sábado, 15 de novembro de 2008

O Trabalho e o Homem


Como o Homem Modifica o Ser Humano

O homem transforma a si mesmo de acordo com suas escolhas.

A real necessidade para a sobrevivência faz com que, se crie os meios de enfrentar a sobrevivência, então gradativamente vai se aperfeiçoando.

Sente a satisfação com que faz. È a partir desse aspecto que podemos observar as mudanças ocorridas devido ao trabalho que realiza.

É através do trabalho que o homem se transforma, juntamente com o ambiente que está ligado.

Nossas escolhas e atitudes também transformam as nossas vidas, e detrimento do trabalho, onde estejamos inseridos.

Muitas vezes, seguir nossos sonhos e ideais, significa o abondono de uma vida segura. Pois o Ser Humano é um Ser Transformador de seu próprio mundo.

Patrícia Alegre Alves

HG3

Um comentário:

  1. Professora Cris, primeiramente quero dizer que estou com saudades de você.
    Seu blog está maravilhoso.
    Parabéns pelo trabalho que realiza em cada canto desse Brasil, deixando sua experiência e determinação de transformar o homem.
    Vivemos pela paixão de educar e o desafio de inovar, lembra do que Paulo Freire disse: "Não se pode falar de educação sem amor". Quem a conhece sabe que você carrega no sangue esse dom. A competência, generosidade e paixão pelo que faz são as suas características marcantes. Você tem a alegria de ensinar, e é por isso que é tão especial.
    Ah! estou aos poucos desenvolvendo também o meu blog, é bem simples, quero sua visitinha ok! . bjos de quem te admira tanto...

    ResponderExcluir