quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ditos Populares/ sala de aula.

ATITUDES IMPORTANTES PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
Ditados populares- Interpretação
"Se queres a rosa, também deves aceitar os seus espinhos."


Às vezes só queremos receber o bem das pessoas, mas esquecemos que o ser humano é composto de um material pecaminoso (não que Deus o tenha feito defeituoso, mas porque o pecado desestruturou toda a humanidade), que uma hora ou outra sempre vai acabar revelando o seu lado cruel, o seu lado obscuro.
Às vezes as pessoas se casam num momento de grande paixão, no qual não conseguem refletir direito de forma mais racionam, porque naquele momento tudo é decidido movido à paixão. Não existe essa de que o amor é cego. Ele não é cego. O amor não leva ninguém a cometer erros. A Paixão sim, é por causa dela que há hoje no mundo tantas crianças sem um Lar estruturado. Porque pessoas inconsequentes um dia enxergaram a paixão como a vida delas, sem pensar na pessoinha que poderia sofrer depois. Bom, mas aí asa pessoas casam achando que tudo será flores.
O que acontece é justamente o que elas não esperavam. O tempo passa... passa... E depois percebem que o seu cônjuge tem defeitos, que o seu cônjuge aperta o creme dental de um jeito diferente do que ela considera o correto. Percebem que o cônjuge sai do banheiro deixando o rastro molhado atrás de si ao invés de secar-se direito no banheiro. Percebem que o outro ronca, que o outro é estourado, que o outro é muito quieto, enfim; sempre que a paixão vai passando, as pessoas começam a dizer que o amor é cego. Na verdade o que acontece é que, depois que a paixão se vai, é colocado à prova o verdadeiro sentimento que uniu estas pessoas. Se foi apenas uma mera paixão avassaladora, tudo pode até chegar a ruir. Mas quando a base deste relacionamento foi e é o verdadeiro amor; esata relação irá resistir aos "ESPINHOS" do casamento. Estas pessoas vão crescer a cada dia juntas, uma aprendendo com os defeitos da outra. Uma aprendendo a respeitar o espaço e a individualidade da outra; uma aprendendo a amar e a honrar cada vez mais à outra. Enfim, chegarão à conclusão de que Deus é perfeito em tudo o que faz, e que ai de nós se ELE tivesse nos criado sem nehuma peculiaridade particular, sem nehuma característica diferente que chamasse a atenção do sexo oposto. Chegarão à conclusão de que Deus foi perfeito ao criar a rosa, nos dando o seu perfume, a sua beleza e a sua lição, de que na vida, devemos aprender a aceitar a rosa com os espinhos que ela tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário