quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MOTIVE-SE...


A Arte da Motivação
Notícias Adicionar comentários
set 112010
COMPARTILHANDO.

Você poderia lembrar o ditado “dinheiro faz com que a maré ande”. A mensagem é muito clara. Nós não estamos prontos para tomar todas as dores se não prevemos obter uma melhor proporção para a dor. O ganho, o que nos impulsiona para a ação, pode ser tangível ou intangível. Pode ser uma casa para uma dona de casa, a promoção de um funcionário, as notas de um aluno, o reconhecimento, valorização entre outros.

Uma ambição não pode ser forçada. Não pode ser um fator externo. Desde o desejo de alcançar seu objetivo que vem de dentro, a motivação deve ser interna, por qualquer influência externa seria mais uma fonte de inspiração e menos de motivação. Quais são meus objetivos e como eu estou indo para alcançá-los, tudo depende do que é meu motivo. A motivação nasce na nossa mente – o nosso mais precioso. Portanto, temos de continuar martelando em nossas mentes para olhar em frente para alcançar a meta desejada. Qualquer ação para o cumprimento dessa meta, a realização do qual também é a força motriz, vem da própria crença.

Para manter a nossa crença de auto temos que exaltar nossa auto-estima. Precisamos estar atentos para os seguintes sintomas proclamando nossa baixa auto-estima e motivação, por sua vez inundada. A ganância, o egoísmo, a movimentação do competidor feroz, o ciúme simbolizam a insegurança, a ser dada à ingestão excessiva, beber, fumar, a raiva, a procrastinação, o medo, a arrogância, a falta de amigos a quem você pode confiar são todos os sinais de baixa auto-estima.

Nossa auto-estima ou auto-imagem é o resultado de certos traços que influenciaram-nos em nossa infância. São eles: a nossa linhagem familiar, antecedentes familiares, o status na sociedade, nossa educação, notas na escola e no ensino, hábitos, comportamento, aparência, as conquistas, status financeiro, valores e crenças; adesão de local ou organizações internacionais de prestígio, e outras opiniões sobre nós. Precisamos entrar em análise profunda dos fatores acima, em conexão com a nossa infância e tentar reparar qualquer dano que tenha ocorrido a nossa auto-estima.

Como próximo passo, vamos ter de reparar o dano que foi causado à camada mais profunda espiritual de nosso inconsciente. Esta motivação vai aumentar a nossa auto-imagem sendo o primeiro passo para motivar-nos a um objetivo maior.

Seria pedir separado, análises detalhadas para reparar a nossa auto-estima. No entanto, aqui ficam algumas sugestões para começar:

- Criar uma consciência de si mesmo.
- Junte-se algum curso para futuros desenvolvimentos.
- Aprenda a respeitar a si mesmo. Contar seus pontos fortes, e esquece as suas fraquezas. Todo mundo tem fraquezas. Portanto, não se sinta culpado se encontrar um em algum ponto de sua vida.
- Associa-se com pessoas positivas. Fazer amigos com pessoas que recorda os seus erros, faz você se sentir inferior. Tenha um confidente.
- Seja um bom ouvinte, mas só depois de analisá-los em seu próprio contexto.
- Faça o seu trabalho interessante.
- Divirta-se e relaxe periodicamente para rejuvenescer.
- Fixe as suas prioridades.
- Não tenha medo de mudanças.
- Confie em Deus.

As etapas acima citadas são muito fáceis de seguir e não exigem nenhum treinamento formal.

Devemos lembrar que novos métodos de motivação não irá funcionar até os fatores de desmotivação serem removidos. A motivação vem da emoção, e o entusiasmo vem do empenho. Assim, empenhar-se para um objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário