quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Motivação Pessoal e Profissional - Alcatraz (por Márisson Fraga)

MOTIVE-SE...


A Arte da Motivação
Notícias Adicionar comentários
set 112010
COMPARTILHANDO.

Você poderia lembrar o ditado “dinheiro faz com que a maré ande”. A mensagem é muito clara. Nós não estamos prontos para tomar todas as dores se não prevemos obter uma melhor proporção para a dor. O ganho, o que nos impulsiona para a ação, pode ser tangível ou intangível. Pode ser uma casa para uma dona de casa, a promoção de um funcionário, as notas de um aluno, o reconhecimento, valorização entre outros.

Uma ambição não pode ser forçada. Não pode ser um fator externo. Desde o desejo de alcançar seu objetivo que vem de dentro, a motivação deve ser interna, por qualquer influência externa seria mais uma fonte de inspiração e menos de motivação. Quais são meus objetivos e como eu estou indo para alcançá-los, tudo depende do que é meu motivo. A motivação nasce na nossa mente – o nosso mais precioso. Portanto, temos de continuar martelando em nossas mentes para olhar em frente para alcançar a meta desejada. Qualquer ação para o cumprimento dessa meta, a realização do qual também é a força motriz, vem da própria crença.

Para manter a nossa crença de auto temos que exaltar nossa auto-estima. Precisamos estar atentos para os seguintes sintomas proclamando nossa baixa auto-estima e motivação, por sua vez inundada. A ganância, o egoísmo, a movimentação do competidor feroz, o ciúme simbolizam a insegurança, a ser dada à ingestão excessiva, beber, fumar, a raiva, a procrastinação, o medo, a arrogância, a falta de amigos a quem você pode confiar são todos os sinais de baixa auto-estima.

Nossa auto-estima ou auto-imagem é o resultado de certos traços que influenciaram-nos em nossa infância. São eles: a nossa linhagem familiar, antecedentes familiares, o status na sociedade, nossa educação, notas na escola e no ensino, hábitos, comportamento, aparência, as conquistas, status financeiro, valores e crenças; adesão de local ou organizações internacionais de prestígio, e outras opiniões sobre nós. Precisamos entrar em análise profunda dos fatores acima, em conexão com a nossa infância e tentar reparar qualquer dano que tenha ocorrido a nossa auto-estima.

Como próximo passo, vamos ter de reparar o dano que foi causado à camada mais profunda espiritual de nosso inconsciente. Esta motivação vai aumentar a nossa auto-imagem sendo o primeiro passo para motivar-nos a um objetivo maior.

Seria pedir separado, análises detalhadas para reparar a nossa auto-estima. No entanto, aqui ficam algumas sugestões para começar:

- Criar uma consciência de si mesmo.
- Junte-se algum curso para futuros desenvolvimentos.
- Aprenda a respeitar a si mesmo. Contar seus pontos fortes, e esquece as suas fraquezas. Todo mundo tem fraquezas. Portanto, não se sinta culpado se encontrar um em algum ponto de sua vida.
- Associa-se com pessoas positivas. Fazer amigos com pessoas que recorda os seus erros, faz você se sentir inferior. Tenha um confidente.
- Seja um bom ouvinte, mas só depois de analisá-los em seu próprio contexto.
- Faça o seu trabalho interessante.
- Divirta-se e relaxe periodicamente para rejuvenescer.
- Fixe as suas prioridades.
- Não tenha medo de mudanças.
- Confie em Deus.

As etapas acima citadas são muito fáceis de seguir e não exigem nenhum treinamento formal.

Devemos lembrar que novos métodos de motivação não irá funcionar até os fatores de desmotivação serem removidos. A motivação vem da emoção, e o entusiasmo vem do empenho. Assim, empenhar-se para um objetivo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ORIENTAÇÕES PARA ACESSO AOS CURSOS GRATUITOS EM SÃO PAULO.







SÃO 32 TURMAS COM INICIO EM SETEMBRO, NO SENAI FRANCISCO MATARAZZO ( ONDE SOU DOCENTE DE QUATRO TURMAS, NAS DISCIPLINAS DE CONTEÚDOS GERAIS) e em outras unidades do SENAI.

O projeto do PEQ 2010 promove uma formação que nivela o conhecimento atual, possibilitando aos cursistas agregar conhecimentos teóricos, práticos e uma visão estratégica do "mercado de trabalho" atual, abrindo caminho parao o acesso ao emprego.
Professora Cristina



extraído...

CURSOS PEQ 2010 GOVERNO SP INSCRIÇÕES
Autor: Jaqueline cursos gratis 2010 No Comments »
Anúncios Google

PEQ SP 2010 – Inscrições para cursos gratuitos do Programa de Qualificação Profissional – PEQ do Goverrno do estado de São Paulo, que oferece cursos profissionalizantes grátis em todo o estado de SP em 2010, destinado a pessoas que se encontram desempregadas.

São diversos cursos oferecidos como, logística básica, assistente administrativo, jardinagem, paisagismo, soldador, vendedor, encanador, eletricista, alimentador de linha de produção,metrologia básica, pintor, logística, vendedor, recepção, domésticos, porteiros, etc. Os cursos estão distribuidos em diferentes municipios, para atender vários públicos de SP.
Vagas PEQ SP Cursos do Governo 2010 por região:

PEQ Araçatuba

Vagas: 1.792

PEQ Baixada Santisra (Santos, Cubatão, Praia Grande, São Vicente…)

Vagas: 2240

PEQ Barretos

Vagas: 540

PEQ Campinas

Vagas: 8274

Central

Vagas: 1758

PEQ Franca

Vagas: 1060

PEQ Marília

Vagas: 1658

PEQ Presidente Prudente

Vagas: 1398

PEQ Registro

Vagas: 390

PEQ Ribeirão Preto

Vagas: 2170

PEQ São José dos Campos

Vagas: 4424

São Paulo

Vagas: 27034

PEQ Sorocaba

Vagas: 3144

O Peq tem como objetivo preparar e capacitar o trabalhador para as novas exigências do mercado de trabalho e exercício da cidadania, oferecendo a qualificação profissional que ele nessecita.

Os cursos são destinados diretamente a trabalhadores desempregados ou que estejam prestes a perder o emprego, pequenos e microprodutores e trabalhadores autônomos.

Os interessados em participar de qualquer um dos cursos oferecidos pelo Peq, deverão se cadastrar no site do Emprega São Paulo ou também poderão procurar um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e realizar a inscrição.

As aulas dos cursos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) estão sendo contratados deverão ter início em março ou abril próximos.

Para maiores informações e inscrição você deve preencher seu cadastro no site Emprega SP, nesta página: http://www.emprego.sp.gov.br
Encontre Cursos Grátis por estado ou cidade - Aqui

Artigos Relacionados
# Cursos gratuitos em Cubatão Governo SP SENAC e SENAI
# Cursos em Osasco gratuitos do Governo no SENAI e SENAC
# Cursos profissionalizantes em Jundiaí gratuitos Governo e SENAI-SENAC
# CURSOS EM RIBEIRÃO PRETO GRÁTIS SENAC E SENAI
# CURSOS GRATUITOS EM CAMPINAS PEQ GOVERNO-SENAI-SENAC 2010-2011
# Cursos Profissionalizantes Gratuitos site Governo SP
# Empregos em SP 2010 – Vagas

SERT SP-SPTV 1ª edição

PRESTE ATENÇÃO E ESPALHE A NOTICIIA...MUITA GENTE PODE SE BENEFICIAR.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tente responder...


Extraído- autoria no fim do texto
Várias perguntas, uma só resposta!
Prof. Chafic Jbeili – www.unicead.com.br


A semana que passou foi marcada por muitas perguntas que fiz a mim mesmo e às outras pessoas que estavam por perto. Lembrei-me de minha infância, no período dos três aos sete anos mais ou menos, época do desenvolvimento infantil também muito conhecida como “fase dos porquês”. A propaganda já dizia: “não são as perguntas que movem o mundo e sim as respostas”. Estive a buscá-las!

Queria saber por que várias casas de trabalhadores estavam sendo derrubadas, enquanto casa de traficante só cai na gíria, pois em minha opinião casa de criminoso, quando devidamente julgado e sentenciado como tal, deveria ser confiscada pelo Estado, leiloada e revertida em moradia para famílias trabalhadoras. Resposta? Estupidez das leis!

Queria saber por que uma criança de oito anos traz para casa um dever de matemática solicitando que pinte seis bolinhas vermelhas e cinco azuis e coloque o resultado, enquanto o dever de português solicita que esta mesma criança interprete um texto de uma página e faça uma “resenha” daquilo que entendeu do que leu. A de matemática a subestima, enquanto a de português a superestima. Resposta? Estupidez dos métodos!

Queria saber por que o processo licitatório para capacitação de professores nos municípios é tão exigente e exacerbadamente descabido na lista de documentações, certidões e comprovações solicitadas, chegando a inviabilizar projetos de apenas quatro mil reais para um seminário completo sobre Educação Inclusiva com material e palestrantes vindo de três estados, enquanto para a liberação das verbas indenizatórias de autoridades públicas exige apenas apresentação de Cupom Fiscal e uma única assinatura para pagar dezenas de milhares de reais com gastos de uso pessoal em serviço. Resposta? Estupidez dos processos!

Queria saber por que ainda há professor chamando aluno de burro; por que há policial a vender armas para bandidos; por que há médico a fazer abortos clandestinos; por que há dono de farmácia a comercializar Citotec sem receita; por que há algum acadêmico de psicologia considerando-se herdeiro direto, único e exclusivo de fato e de direito sobre toda ciência, técnica, estudo ou qualquer outra coisa que inicia ou venha a iniciar com o prefixo psi como se a psicologia fosse completamente autônoma e independente das demais ciências; ou por que, por exemplo, para que servem todos os testes, provas e exames do Detran se ainda é necessário construir quebra-molas nas ruas? Por que os bancos protegem mais o dinheiro do que as pessoas? Resposta? Estupidez dos critérios!

Queria saber de que adianta votar neste ou naquele candidato se o voto é do partido e o partido destina o voto a quem quiser. Queria saber também em que horário os juristas escrevem tantos livros, enquanto milhares de processos se acumulam à espera de análise e deferimento? Estupidez da democracia e da gestão pública!

Queria saber por que quase a totalidade das leis produzidas pelo Poder Legislativo serve apenas para gerar gastos extras para o povo, a exemplo do caríssimo kit de primeiros socorros que não vingou, mas obrigou milhões de motoristas a comprá-lo; das ridículas e novas tomadas elétricas e agora a obrigatoriedade das cadeirinhas. Estupidez na legislação em causa própria!

Bem feito para o povo! Não fosse pela tácita estupidez humana não seria necessário manter três poderes com um bando de estúpidos corruptos governando, legislando e julgando outros tantos estúpidos em função do controle da estupidez do povo. Não fosse pela tácita estupidez humana não seria necessário o gasto anual de doze trilhões de dólares com armas e equipamentos de guerra, enquanto um terço da população mundial carece de pão e água. Igualmente, não seria necessário este singelo autor minutar sobre isso.

Como se vê, foram muitos porquês e não listei todos para não cansar os ilustres leitores, se é que já não o fiz, porém fica a reflexão sobre a possível existência de uma única e multifuncional resposta para todas essas perguntas: Estupidez!

Sim! Estupidez dos homens que fazem as estúpidas leis; dos que estupidamente as fazem vigorar; daqueles que as permitem serem impostas sem que sejam questionadas ou impedidas de vigorar; daqueles que desprovidos de bom senso as executam; e daqueles que ignoram aquelas que não são estúpidas, justificados naquelas que são!

Como bem disse o escritor luso, Camilo Ferreira, “Os estúpidos guerreiam barbaramente o talento, são os vândalos do mundo espiritual”, abonando a visão que Arnaldo Jabor sintetizou sobre nosso país em crônica recente: “O Brasil está tonto, perdido entre tecnologias novas cercadas de miséria e estupidez por todos os lados”.

Estupidez foi, sem dúvida, a única resposta que encontrei e que impecavelmente pontuou todas as minhas questões, tornando-se nessa semana a resposta universal mais aplicável para todas as minhas perguntas.

Experimente usar a palavra estupidez como resposta a algumas de suas perguntas, ela pode explicar quase tudo que eventualmente não tiver melhor réplica!