Depois do adeus, fica aquele vazio imenso: a saudade.Tudo se enche com a presença de uma ausência.Ah! Como seria bom se não houvesse despedidas…Alguns chegam a pensar em trancar em gaiolas aqueles a quem amam. Para que sejam deles, para sempre… Para que não haja mais partidas…Poucos sabem, entretanto, que é a saudade que torna encantadas as pessoas
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Dificuldades de acesso ao mercado de trabalho.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Como o Trabalho Modifica o ser Humano HG 12
Texto produzido pela aluna : Cibele de Mendonça
"o trabalho é a relação do ser humano com a natureza. É a capacidade que o ser humano tem de
transformar a natureza, de acordo com suas necessidades.
A existência do trabalho se funde com a própria existência humana.
Porém o trabalho do ser humano, não só transforma a natureza, como ele próprio. O trabalho é necessário para a sobrevivência e a partir dele, o homem usa sua capacidade de raciocínio, par aperfeiçoar e qualificar as formas de trabalho. Essa capacidade exclusiva , o raciocínio, lhe dá a oportunidade de se modificar com o trabalho realizado. Através do trabalho realizado vem o sentimento de satisfação com os resultados e ele se aprimora. utiliza outros recursos, outros materiais, se organiza.
Paródia da Dengue
Musica primavera do Tim Maia
Quando a dengue chegar, eu quero me prevenir
O meu quintal vou limpar, pra não se reproduzir
Porque , estamos na guerra, contra a Dengue
estamos na guerra, contra a Dengue
meu povoooo
Vamos todos juntos, nos prevenir
contra a Dengue, melhor assim, ôôô
Aluno autor: Diogo dos Santos Custódio
Essa atividade em sala de aula, propiciou aos alunos desenvolver suas habilidades de maneira prazerosa e gratificante, instigando a criatividade.
Professora Maria Cristina Barbosa Moreira
Musica primavera do Tim Maia
Quando a dengue chegar, eu quero me prevenir
O meu quintal vou limpar, pra não se reproduzir
Porque , estamos na guerra, contra a Dengue
estamos na guerra, contra a Dengue
meu povoooo
Vamos todos juntos, nos prevenir
contra a Dengue, melhor assim, ôôô
Aluno autor: Diogo dos Santos Custódio
Essa atividade em sala de aula, propiciou aos alunos desenvolver suas habilidades de maneira prazerosa e gratificante, instigando a criatividade.
Professora Maria Cristina Barbosa Moreira
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Carnaval do Brasil
Jogos durante o entrudo no Rio de JaneiroAquarela de Augustus Earle, c.1822
Em finais do século XVIII, o entrudo era praticado por todo o país, consistindo em brincadeiras e folguedos que variavam conforme os locais e os grupos sociais envolvidos. As primeiras tentativas de civilizar a festa carnavalesca brasileira foram através da importação dos bailes e dos passeios mascarados parisienses, colocando o Entrudo Popular sob forte controle policial. A partir do ano de 1830, uma série de proibições vai se suceder na tentativa, sempre infrutífera, de acabar com a festa grosseira.
Em finais do século XIX, toda uma série e grupos carnavalescos ocupam as ruas do Rio de Janeiro, servindo de modelo para as diferentes folias. Nessa época, esses grupos eram chamados indiscriminadamente de cordões, ranchos ou blocos. Em 1890, Chiquinha Gonzaga compôs a primeira música especificamente para o Carnaval, "Ô Abre Alas!". A música havia sido composta para o cordão Rosas de Ouro que desfilava pelas ruas do Rio de Janeiro durante o carnaval. Os foliões costumavam freqüentar os bailes fantasiados, usando máscaras e disfarces inspirados nos baile de máscaras parisienses. As fantasias mais tradicionais e usadas até hoje são as de Pierrot, Arlequim e Colombina, originárias da commedia dell'arte.
Atualmente, no Rio de Janeiro e em várias grandes e pequenas cidades, as escolas de samba fazem desfiles organizados, verdadeiras disputas para a eleição da melhor escola do ano segundo uma série de quesitos. Com o crescimento vertiginoso dessas agremiações o processo de criação se especializou gerando muitos empregos concentrados, principalmente, nos chamados barracões das escolas de samba.
O desfile mais tradicional acontece no Rio de Janeiro, na Passarela do Samba, como é chamado o sambódromo carioca, primeiro a ser construído no Brasil. Outros desfiles importantes ocorrem em Florianópolis, Porto Alegre, Manaus e em Vitória. Recentemente o desfile das escolas de samba de São Paulo adquiriu relevância ao passar a ser transmitido pela Rede Globo para todo o país.
Além dos desfiles das escolas de samba acontecem também os desfiles de blocos e bandas, grupo de pessoas que saem desfilando pelas ruas das cidades para se divertir, sem competição. Também existem os ébailes de carnaval, realizados em clubes, ou em áreas públicas abertas, com execução de músicas carnavalescas.
O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem as ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu.
Na cidade de Salvador, existem os trios elétricos, embalados por músicas dançantes de cantores e grupos típicos da região. Na cidade destacam-se também os blocos negros como o Olodum e o Ileyaê, além dos blocos de rua e do Afoxé Filhos de Gandhi.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Linha do Tempo...
Entrega de Certificados de Habilidades gerais e Informática Básica.
Dia 29 de Janeiro de 2009, foi marcante para todos nós que fazemos parte de um grupo de pessoas "guerreiras" e determinadas a fazer o melhor a cada ação. Quase 80 alunos que ingressam agora, na procura por um emprego. Levam mais dois certificados, propiciados pela parceria SERT-SENAI.
Além da qualidade como diferencial nessas áreas, com certeza um ser humano bem mais reflexivo, solidário e desejoso de melhoras para a existência humana.
Parabéns a todos.
Professora Maria Cristina Barbosa Moreira
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Saudades... e certeza de que esses alunos farão a diferença no mercado de trabalho.
A entrega de certificados das turmas de HGs E INFORMÁTICA BÁSICA, foi linda.
29/Janeiro/09
Além do grupo do SENAI, tivemos a presença querida da Ana paula , representante da SERT(lado esquerdo do professor Fernando ao centro da mesa).
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)